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O que fazemos

Gestão Operacional

O varejista de médio porte tem dificuldade para implementar medidas de avaliação do desempenho operacional de suas lojas, não possuem indicadores de gestão da operação e suas equipes de loja não conhecem ou não aplicam os procedimentos operacional padrão (POPs) obrigatórios. Estas equipes não são avaliadas de acordo com a qualidade operacional da loja.

Uma operação de loja deficitária impacta negativamente na experiência de compras dos consumidores finais e em muitos casos este baixo desempenho operacional não inibe, inclusive, a entrada de novos concorrentes dentro da área de influência da loja.

Gestão Mix

Problemas na gestão do mix impacta diretamente no comprometimento do capital de giro, nos índices elevados de ruptura operacional e comercial, no comprometimento do poder de negociação junto aos fornecedores, culminando em custos de mercadoria mais altos, nas falhas na otimização dos espaços em gondôla/depósito e impacta negativamente a produtividade da equipe de colaboradores. 

Como implantamos a gestão do mix de produtos?

  • Primeiramente é realizado a organização do cadastro e da estrutura mercadológica e 3 níveis (Seção/Categoria/Subcategoria).

  • Análise de dados de venda.

  • Diagnóstico da Gestão de Mix (Quantidade média de marcas por Curva ABCD de venda, Concentração de vendas por Curva, Concentração de mix vendido no 1% da pior venda).

  • Treinamento de interpretação dos dados e tomada de decisão para melhor gestão do mix.

  • Reuniões de validação e acompanhamento de implantação e evolução dos resultados do diagnóstico.